quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TELHADO

Já faz uns 6 meses que realizei o telhado na casa e acho que é uma etapa muito importante em uma construção.
Achei legal colocar a foto de quando estavamos fazendo o telhado, veja a foto e o detalhe do fundo, a mata preservada:

A escolha do telhado, cor, tipo não foi fácil, pois no mercado temos uma centena de opções. Então, fiz a opção por algo diferente e que no condominio ninguém tem esta cor de telhado....rsrsrs, mas é lógico que não foi o motivo da escolha. Fechei as telhas com a empresa Bela Telha, eles tem um atendimento nota 10 e o vendedor foi muito atencioso em todas visitas. No site deles http://www.belatelha.com.br/ tem um simulador para ter uma idéia de como fica a telha depois de instalada.
O tipo escolhido foi a de concreto, mas é necessário ter uma boa estrutura de madeira, pois tratá-se de uma telha muito pesada e a cor é a Damasco. Comprei também as cumeeiras e o pigmento, este foi muito interessante, eles possuim um material para o fechamento e acabamento do telhado e que fica na mesma cor da telha, pois em muito casos a pessoa faz a opção de colocar cimento e geralmente a ponta do telhado, no acabamento fica cinza, como escolhi um telha clara, então o resultado final ficou 10.
Mas se a opção for em não comprar o pigmento, tem como realizar a massa com coloração comprando o pó Xadrez, mas é necessário um guia de cor (que esta disponivel na internet) para chegar na colocaração da telha, mas a pessoa que for fazer esta mistura, precisa conhecer bastante de pigmentação para chegar a uma colocaração semelhante a telha.
O resultado final do telhado:


Até logo!!!!!

2 comentários:

  1. Que lindo!!! Amei !!! Sua casa é enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que linda a sua casa!
    Amei!

    Quem dera aqui em São Paulo eu poder ter uma casa deste tamanho! Os valores aqui já estão um absurdo para os apartamentos minúsculos, imagina uma casa assim rsrs

    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir