quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TELHADO

Já faz uns 6 meses que realizei o telhado na casa e acho que é uma etapa muito importante em uma construção.
Achei legal colocar a foto de quando estavamos fazendo o telhado, veja a foto e o detalhe do fundo, a mata preservada:

A escolha do telhado, cor, tipo não foi fácil, pois no mercado temos uma centena de opções. Então, fiz a opção por algo diferente e que no condominio ninguém tem esta cor de telhado....rsrsrs, mas é lógico que não foi o motivo da escolha. Fechei as telhas com a empresa Bela Telha, eles tem um atendimento nota 10 e o vendedor foi muito atencioso em todas visitas. No site deles http://www.belatelha.com.br/ tem um simulador para ter uma idéia de como fica a telha depois de instalada.
O tipo escolhido foi a de concreto, mas é necessário ter uma boa estrutura de madeira, pois tratá-se de uma telha muito pesada e a cor é a Damasco. Comprei também as cumeeiras e o pigmento, este foi muito interessante, eles possuim um material para o fechamento e acabamento do telhado e que fica na mesma cor da telha, pois em muito casos a pessoa faz a opção de colocar cimento e geralmente a ponta do telhado, no acabamento fica cinza, como escolhi um telha clara, então o resultado final ficou 10.
Mas se a opção for em não comprar o pigmento, tem como realizar a massa com coloração comprando o pó Xadrez, mas é necessário um guia de cor (que esta disponivel na internet) para chegar na colocaração da telha, mas a pessoa que for fazer esta mistura, precisa conhecer bastante de pigmentação para chegar a uma colocaração semelhante a telha.
O resultado final do telhado:


Até logo!!!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nossa, já faz um tempo que não posto nada no meu blog, estava até com saudades de escrever aqui, mas vai chegando em um status da obra, que parece que a obra não tem evolução, pois muitas coisas, como finalização da hidráulica e elétrica, que não é visível.
Bom, esta semana foi instalado os granitos da cozinha e do banheiro da suite. Graças a Deus, deu tudo certo e eu gostei muito do resultado final. Eu comprei na marmoraria Sardep (http://www.sardep.com.br/), gostei muito do antendimento, prazo de entrega e instalação.
O granito que eu comprei para a cozinha foi o preto absoluto. Eu passei um plástico bolha para não riscar, mas esqueci de tirar a foto antes de instalar, veja o resultado:


Na ilha, foi instalado o mesmo granito, preto absoluto.

A cozinha já esta tomando forma e logo, logo vou fazer vários pratos deliciosos...rsrsrsrs. Na ilha, eu vou revestir com pastilhas de vidro e no chão será instalado o piso da Protobello Bauhaus Cement no formato 0,60x1,20.

E a pastilha na ilha será a cor cinza para combinar com o restante. Bom, o arquiteto instruiu a não colocar pastilha na ilha, mas como vou fazer a ilha sendo gourmet, acho que se for para pintar, conforme for sentado nas cadeiras, a ilha ficará suja.


Foi instalado também, o granito do meu banheiro. Na minha última visita a marmoraria, lembrei dos toalheiros de rosto, ufa! Caso eu tivesse esquecido, tinha que esquecer, pois não tinha como colocar, já que precisava ser furado. Achei que o resultado ficou exclente.

O granito escolhido foi o marmoglass - bege, pois a opção mais parecida era o marmore travertino, mas não gosto deste tipo de marmore. Veja as fotos:


Eles já instalaram as cubas, mas faltou os furos para instação das torneiras:


Este é o resultado final, os toalheiros instalados, pois como não tenho muita parede disponivel para instação da toalha próximo a pia, vi em uma revista este modelo e adorei.

Estou pensando em não colocar um armário embaixo da pia, aqui no meu apto eu tenho e acho que as coisas dentro dele fica umido, minha opção, será colocar uma bancada embaixo deste granito e colocar algumas cestas de vime e toalhas.
Veja minha idéia:


Acho que ficará ótimo, bem mais clean...até logo!!!!